-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Rua do Capelão

*novo Fado da Severa*
Júlio Dantas / Frederico de Freitas
Repertório de Amália
Criação de Dina Teresa no filme *A Severa* de 1931
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
no livro Poetas Populares do Fado-Canção


Ó Rua do Capelão 
Juncada de rosmaninho
Se o meu amor vier cedinho
Eu beijo as pedras do chão 
Que ele pisar no caminho

Tenho um degrau no meu leito 
Que é feito p'ra ti somente
Ó meu amor, sobe-o com jeito
Se o meu coração te sente 
Fica-me aos saltos no peito

Tenho o destino marcado 
Desde a hora em que te vi
Ó meu cigano adorado
Viver abraçada ao fado 
Morrer abraçada a ti