-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Gosto dela

Letra de João de Freitas
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação 
credível
Letra anteriormente publicada, com ligeiras alterações
no jornal Canção do Sul de Outubro de 1940, com o título *Porquê?*

Eu gosto dela, porquê?
Não consigo responder
A esta pergunta atroz
Será porque ela crê
Que é causa deste sofrer
Tornando-se em meu algoz?

Porque gosto tanto dela
Se passo de noite e dia 
Nesta dúvida constante
A desejar sempre vê-la
Muito embora esta agonia 
Me torture a cada instante

Eu gosto dela, porquê?
Se nunca me teve amor 
Nem lhe importa a minha sorte?!
Pois se todo o mundo vê
Que eu vivendo nesta dor 
Vivo tão perto da morte

Porque gosto tanto dela
Se o meu tormento é profundo 
E aumenta a minha paixão
Só poderia esquecê-la
Se eu pudesse andar p’lo mundo 
Arrancando o coração

Que importa que o mundo ria
E que de mim faça pouco 
Por ter tanto amor por ela
Eu só sei que, noite e dia
Muito embora seja um louco 
Não deixo de gostar dela