-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Baton

Teresinha Landeiro / Pedro de Castro
Repertório de Teresinha Landeiro

Não ponho batom porque tenho o dom
De saber que é hoje que me vais beijar
Ponho-me bonita, mas sem muita fita
Ouvi que se foge de quem quer brilhar

Só levo um sorriso, vou fazer-me ao piso
Causar prejuízo no teu coração
Olho de relance, mas sem muita chance
Não quero um romance entre a multidão

Vem se for verdade
Mesmo que haja perigo
Vem se for verdade
Anda, perder-te comigo


Eu assumo o fogo, gosto deste jogo
De um ter que não tem
De um querer controverso
Ar irreverente, finjo-me indiferente
Não conto a ninguém
Que és o meu avesso

Com subtileza e muita certeza
Roubo a firmeza do teu olhar sério
Mais tarde ou mais cedo cais no meu enredo
E o nosso segredo aumenta o mistério

Isto é sempre assim, fico até ao fim
Neste vai não vai que já virou moda
Como nunca é desta perco a fé que resta
A esperança cai, a cabeça roda

Farta deste esquema, vivo num dilema
Ou saio de cena, ou escolho ficar
Se eu puser batom, um de qualquer tom
Esquece lá o dom, só vim pra dançar