-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fragata

Luísa Bivar / Francisco Viana *fado vianinha*
Repertório de João Ferreira Rosa

A minha fragata é minha
Não pertence a mais ninguém
Gastei nela quanto tinha
E fiz-me ao mar sem vintém

Eu levo tudo comigo 
Em terra, não fica nada
Levo Deus, que é meu amigo 
Levo flores, levo alvorada

Há quem diga que as saudades 
Foi em terra que as deixei
Mas juro, são falsidades 
Que as que trago só eu sei

Juntei-as em meu redor 
Como um nó que não desata
Vão comigo p'ra onde eu for 
Dentro da minha fragata