-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Penas

Linhares Barbosa / Popular *fado menor
Repertório de Fernanda Maria

Há nomes que são apenas
Termos errados, mesquinhos
Não devemos chamar penas
Às penas dos passarinhos

Penas, são as penas minhas 
Essas com que me envenenas
Às penas das andorinhas 
Não devemos chamar penas

Das grandes às mais pequenas 
As delas ficam-lhes bem
Ai de mim se tenho pena 
Ai delas quando as não têm

As delas são p'ra voar 
Em liberdade viver
As minhas são de matar 
As minhas são de morrer


LETRA ORIGINAL
transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

Há nomes que são apenas
Termos errados, mesquinhos
Não se deve chamar penas
Às penas dos passarinhos

Penas são as penas minhas 
Essas com que me condenas
Às penas das andorinhas 
Não devemos chamar penas

Como fiozinhos de seda
As penas das aves são
As minhas são labaredas 
E queimam meu coração

As delas são para voar 
Em liberdade viver
As minhas são de matar 
As minhas são de morrer