-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fonte que secou

Mote de António Botto / Glosa de António Pires 
Filipe Pinto *fado meia-noite*
Repertório de Rodrigo


Meus olhos que por alguém
Deram lágrimas sem fim
Já não choram por ninguém
Basta que chorem por mim


Lembram fonte que secou 
Meus olhos entristecidos
Lembram rios ressequidos 
Onde a vida se acabou
São a flor que murchou 
Num desprezado jardim
São coisas chegando ao fim 
São cores que já nem cor têm 
Meus olhos que por alguém
Deram lágrimas sem fim

Eu sofri perdidamente 
Numa paixão esquecida
E passei anos de vida 
Como a morrer lentamente
E meus olhos, fielmente 
Perderam seu brilho assim
Até que agora por fim 
É por vingança, ainda bem
Já não choram por ninguém 
Basta que chorem por mim