-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lavava no rio lavava

Amália Rodrigues / Fontes Rocha
Repertório de Amália

Lavava no rio, lavava
Gelava-me o frio, gelava
Quando ia ao rio lavar;
Passava fome, passava
Chorava, também chorava
Ao ver minha mãe chorar

Cantava, também cantava
Sonhava, também sonhava 
E na minha fantasia
Tais coisas fantasiava
Que esquecia que chorava 
Que esquecia que sofria

Já não vou ao rio lavar
Mas continuo a sonhar 
Já não sonho o que sonhava
Se já não lavo no rio
Porque me gela este frio 
Mais do que então me gelava

Ai minha mãe, minha mãe

Que saudades desse bem 
E do mal que então conhecia
Dessa fome que eu passava
Do frio que me gelava 
E da minha fantasia

Já não temos fome, mãe
Mas já não temos também 
O desejo de a não ter
Já não sabemos sonhar
Já andamos a enganar 
O desejo de morrer