-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Arma certeira

Carlos Conde / Frederico de Brito *fado britinho*
Repertório de Nuno de Aguiar

Tenho p’ra me defender
Uma arma bem singela
Mas de um enorme valor
Pois venha lá quem vier
Quando manejo com ela
Fico sempre vencedor

Venço a má língua, a arrogância
A calúnia mais brutal 
Os fins da mais torpe ação
Até venço a relutância
Daqueles que dizem mal 
E no fim, pedem perdão

Nada temo nesta vida
Nem as almas malfazejas 
Nem os ditos lés a lés
Tudo levo de vencida
Até as próprias invejas 
Caem de rojo, a meus pés

Nada pois me causa medo
Nem o ódio dos irados 
Aumenta as minhas fadigas
Esmago o devasso enredo
Dos concluios fomentados 
Ante as mais baixas intrigas

Arma de golpes certeiros
Perante o reles motejo 
De quem ri do indefeso
Vence exércitos inteiros
Essa arma que eu manejo 
E que se chama desprezo