As 5.156 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Arma certeira

Carlos Conde / Frederico de Brito *fado britinho*
Repertório de Nuno de Aguiar

Tenho p’ra me defender
Uma arma bem singela
Mas de um enorme valor;
Pois venha lá quem vier
Quando manejo com ela
Fico sempre vencedor

Venço a má língua, a arrogância
A calúnia mais brutal / Os fins da mais torpe acção
Até venço a relutância
Daqueles que dizem mal / E no fim, pedem perdão

Nada temo nesta vida
Nem as almas malfazejas / Nem os ditos lés a lés
Tudo levo de vencida
Até as próprias invejas / Caem de rojo, a meus pés

Nada pois me causa medo
Nem o ódio dos irados / Aumenta as minhas fadigas
Esmago o devasso enredo
Dos concluios fomentados / Ante as mais baixas intrigas

Arma de golpes certeiros
Perante o reles motejo / De quem ri do indefeso
Vence exércitos inteiros
Essa arma que eu manejo / E que se chama desprezo