As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Duas cidades

Lopes de Almeida / Manuel dos Santos
Repertório de Adelina Silva

Lisboa canta vaidosa / Bairro Alto e Mouraria
Também eu canto orgulhosa / Minha Sé e Banharia

Se Lisboa tem a Graça / E por graça ri contente
O Porto mostra a quem passa / A graça da sua gente

Oh Lisboa vvaidosa alfacinha
Vês sete colinas no espelho do Tejo
Donairosa, gaiata, raínha
És a mais formosa mas eu não te invejo;
Sou tripeira, meu Porto é um tesouro
Tem sua beleza, cidade velhinha
A Ribeira namorando o Douro
É mais portuguesa que tu, oh raínha

Perde o orgulho, oh capital / Não rias de quem é pobre
Se é na pobreza, afinal / Que vive a gente mais nobre

Tu recordas concerteza / Que para teres o conforto
Da boa carne, na mesa / Comeu as tripas, o Porto