-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O rio corre no Tejo

Alexandre O’Neill / Fernando Tordo
Repertório de Carminho

Tu que passas por mim tão indiferente
No teu correr vazio de sentido;
Na memória que sobes lentamente
Do mar para a nascente
És o curso do tempo já vivido

Por isso, á tua beira se demora
Aquele que a saudade ainda trespassa
Repetindo a lição que não decora
Deve ser aqui e agora
Só um homem a olhar para o que passa

Não, Tejo
Não és tu que em mim te vês
Sou eu que em ti me vejo


Tejo desta canção, que o teu correr
Não seja o meu pretexto de saudade
Saudades tenho de sim, mas de perder
Sem as poder deter
Ás águas vivas da realidade