-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Dono das saudades

José Fernandes Castro /Popular *fado moleirinha* 
Repertório de Júlio Pereira 

Eu sou o dono da saudade que te canto
Mas já não tenho mais saudade p'ra te dar
Meu poema é um lamento e no entanto
Dá-me prazer sentir a alma soluçar

Sou o poeta deste verso feito prece
E sou a voz que te procura em cada fado
Tu és luar que já não vem, nem amanhece
És sonho triste, que sonhei, mesmo acordado

Se te procuro, só encontro esta saudade
Que me fascina, quando quero estar contigo
Esta paixão, é um poema sem idade
E este sonho, é muito mais do que castigo

Mas mesmo assim, quero manter a esperança
Que me conforta, mesmo sendo traiçoeira
Ai meu amor, minha saudade verdadeira
O povo diz, que quem espera sempre alcança