-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Flor de rosa

Letra de João Ferreira Rosa
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

Neste só teu Alentejo
Sem serras, sem sete fontes
De ceifeira eu te vejo
Flor da Rosa, pedras, montes

Arde o azinho, o sobreiro
A tua imaginação
No fado meu companheiro
Que me canta a solidão

A raposa que fugiu
O vento frio que esqueci
O Natal que a dor não viu
Primeiro que me esqueci

Depois do frio nevoeiro
Que existe em mim e em ti
Seja o que for verdadeiro
Foi contigo que vivi