-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Agora tenho saudade

Letra e música de Pedro Fernandes Martins *Corrido do Alcaide*
Repertório do autor

À varanda do meu peito
Num vaso de liberdade
Já tive um amor-perfeito
Agora tenho saudade


No meu peito dei guarida 
À mais bela flor que tive
A memória sobrevive 
Mas a flor já não tem vida
Minha vida foi florida 
Por um belo amor-perfeito
Que no tempo foi desfeito 
E que não mais vai voltar
A sorrir a quem passar 

À varanda do meu peito

Essa flor, qual aguarela 
Tinha o sol todo pra si
Como ela nunca vi 
Colorida e singela
Ficava ainda mais bela 
Ao raiar da claridade
Da janela da verdade 
Via sempre a sua cor
Brotando em raios de amor 

Num vaso de liberdade

Mas a vida foi severa 
E o tempo foi tão fatal
Foi um forte vendaval 
Que matou a Primavera
Que levou tudo o que eu era 
E deixou tudo desfeito
Na varanda do meu peito 
Já não tenho mais carinho
Onde agora estou sozinho 

Já tive um amor-perfeito

Não sei se a esperança morreu 
Ou se o vento a levou
Já nem sei se sei quem sou 
Quem é quem e quem sou eu
O que é que, por fim, é meu
Para além desta ansiedade
O que resta na verdade 
É um travo de amargura
E, onde já tive ternura 

Agora tenho saudade