-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Nasci p'ra ser ignorante

Sebastião da Gama / Carlos Gonçalves
Repertório de Ana Moura


Nasci p'ra ser ignorante
Mas os parentes teimaram
E dali não me arrancaram
Sem fazer de mim, estudante
Que remédio, obedeci
Há já três lustros que estudo
Aprender, aprendi tudo
Mas tudo desaprendi

Perdi o nome ás estrelas 
Aos nossos rios e aos de fora
Confundo fauna com flora 
Atrapalham-me as parcelas
Mas passo dias inteiros 
A ver o rio passar
Com aves e ondas do mar 
Tenho amores verdadeiros

Rebrilha sempre uma estrela 
Por sobre o meu parapeito
Pois não sou eu que me deito 
Sem ter falado com ela
Conheço mais de mil flores 
Elas conhecem-me a mim
Só não sei como em latim 
As crismaram os doutores

Enquanto as aves correrem
Não sentirei calafrios
Que flores aves e rios
Ignorante é que me querem