-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Cantem um fado comigo

Alexandrina Pereira / Carlos Heitor Fonseca
Repertório de Deolinda de Jesus


Retardo no meu olhar
A correria da vida
E se a minh’alma vibrar
Retardo no meu olhar
A estrada já percorrida

É no silêncio das ruas
Que deixo os meus dialetos
Em noites de tantas luas
É no silêncio das ruas
Que visto a alma de afetos

Se um coração está triste 
Canta-se um fado
E se em nós a mágoa existe 
Canta-se um fado
Só tristeza não conforta 
É bom abrirmos a porta
Deixar entrar um amigo
Porque ser feliz mereço 
Com que emoção eu vos peço
Cantem um fado comigo


Vou e caminho sozinha
Escrevo no vento o meu fado
Desenho a vida que é minha
Vou e caminho sozinha
O meu poema inventado

No meu sentir tão profundo
Seguro os sonhos na mão
Na minha voz há um mundo
No meu sentir tão profundo
Dou asas ao coração