-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Degraus da vida

Moisés Campelo / Mário Lopes 
Repertório de Francisco Martinho 

Sobre os degraus desta vida
Andavas como perdida 
Em busca duma afeição 
E eu, mulher, resolvi  
Talvez com pena de ti 
Levar-te p'la minha mão 

Depois amei-te e tão louco 
Fiz-te esquecer pouco a pouco 
As horas más que passaste 
E pelo meu braço forte 
Subiste os degraus da sorte 
Mas logo me abandonaste 

Esses degraus 
Que subiste à minha custa 
Foram a prova mais justa 
Do meu amor, podes crer 
Esses degraus
Não te queiras iludir 
Tanto servem p'ra subir 
Como servem p'ra descer 

Na vida há certos degraus 
Que são falsos, que são maus
E tu tens que os pisar 
Por isso toma cuidado 
Que já não tens a teu lado 
Meus braços p’ra te amparar 

Mas se algum dia voltares 
A caír... e me encontrares 
Não temas o meu rancor 
Volta que eu ainda sou 
O mesmo que te encontrou
E te ofereceu seu amor