As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ronda do fado

Carlos Alves Mendonça / Francisco Carvalhinho
Repertório de Vasco Rafael

Três horas da madrugada e por Lisboa
Fui á procura do fado
E corri Alfama inteira e Madragoa
Sem nunca o ter encontrado

Fui ao Alto Pina, á Graça
Onde o fado ás vezes passa / Há muito que lá não ia
Depois fui a São Vicente
Perguntei a muita gente / Mas ninguém o conhecia

O fado antigo, canção do povo
Foi por castigo transformado em fado novo
Do velho fado, a nostalgia
Já não existe na lendária Mouraria

Depois fui á velha Sé, onde parava
A fadistagem de grei
Mas do fado ninguém soube dizer nada
Á gente a quem perguntei

Entrei na velha Moirama
Onde o fado ganhou fama / Teve raíz e virtude
P'ra cumprir a tradição
Lá existe a procissão / Da Senhora da Saúde