-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> 7.370 LETRAS <> 3.429.000 VISITAS <> AGOSTO 2024 <>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*

O tempo que me acordou

Vasco Lima Couto / Manuel dos Santos
Repertório de Carlos Macedo


Dei tempo ao tempo que me acordou
Nessa infância que sonhou
Um corpo sem alma certa
E o tempo contou-me o fechar passado
Mas eu era um madrugado
Poeta de voz aberta

Passei por muita cidade
Sem amor e sem idade
P’ra roubar um coração
Doía-me na canção
Sem vontade estar nú
Mas foi assim que eu te achei
Porque o poema eras tu


Falaste, meu amor, da tua vida
Que era um cais da despedida
Sem barco p’ra navegar
Contaste que não pudeste fugir
Ao grito de amar e ouvir
O teu sonho de acordar