-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A nova tendinha

Aníbal Nazaré / Carlos Lopes / Carlos Dias
Repertório de Hermínia Silva

Da Lisboa boémia e fadista
É canta e ri, gostou daqui vir beber
É alegre, rambóia e bairrista
E já ouvi até, que bebe p'ra esquecer

Vai um copo e outro copo e depois
E vão mais dois e bebe-se à toa
Eu já bebi, tu pagaste, eu paguei-te
Mas nada de leite
Que isso até me enjoa

Ó velha tendinha
Se o Rossio é meu
Tu és muito minha
Eu sou muito teu

Até causa embaraço
E até nos faz confusão
Em tão pouco espaço
Caber tanta tradição

Da tendinha uma Alfama surgia
Tão popular, da boémia e do pifão
Que começou a vir fidalguia
P'ra se encostar 
Com o povo ao mesmo balcão

Os pinotas, boémios fadistas
E os artistas fidalgos até
Majestosas com ar de rainhas
Vinham fidalguinhas
P'ra ver como é