-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Maria Dolores

José Luís Gordo / Nuno de Aguiar 
Repertório de Nuno de Aguiar 

Cigana de olhos malandros 
Domingo vou à tourada
Quero que venhas comigo 
E serás a minha amada

Põe as argolas vermelhas 
E o teu vestido azulado
Um cravo sobre a orelha 
E um baton avermelhado

Na garupa dum cavalo 
Hei-de levar-te comigo
Serás a minha cigana 
E eu serei o teu amigo 

E tu, Maria Dolores
Cigana das mais bonitas
Caravana de flores
São teus vestidos de chita

Hás-de ler o meu destino
Na palma da minha mão
E dirás, desde menino
Que é teu o meu coração 


Eu levo a minha samarra 
E umas calças de cotim
Levo também a guitarra 
E o fado dentro de mim

Visto camisa de bolas 
E ponho um nó à cintura
E ao toque das castanholas 
Seremos de raça pura

A tua raça calé 
Não a vou perder de vista
Tu serás a minha fé 
Eu serei o teu fadista