-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Senhora dona piela

César de Oliveira / João de Vasconcelos
Repertório de António Mourão


Senhora dona piela
Só eu e mais ela 
É que é português
Gostamos da noite 
E dum pastelinho
Regado com vinho 
Em baldes de três

Senhora dona piela
Aos tombos mais ela
Batemos o fado
Amiga leal que ensina o caminho
Vai mais um copinho 
Com ela a meu lado

Companheira das antigas
Senhora dona piela
Que também entra nas brigas
Senhora dona piela
A boca sabe-te a mosto
Tu bebes o que eu bebi
Sinto o teu fogo no rosto
Ai como eu gosto 
De passar a noite agarrado a ti
Senhora dona piela
De passar a noite agarrado a ti


Senhora dona piela
Não és sentinela 
Do último copo
Conforto dum homem 
Que quer esquecimento
Viver no momento
É isso que eu topo

Mal a manhã se levanta
Também se levanta 
A dona piela
E salta em silêncio 
Da cama p’ra fora
Depois vai-se embora 
Sem eu dar por ela