-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O meu grito

Alfredo Guedes / Pedro Rodrigues
Repertório de Alfredo Guedes 


A boca sabe-me a sal
Tem o sabor do meu povo
Este povo aventureiro;
Que aceita o bem e o mal
E anseia um mundo novo
Porque nasceu marinheiro

Sabe-me a mar, que é salgado
Sabe-me ao errar constante 
Do espírito da incerteza
Sabe-me ao sabor dum fado
Ou á revolta gritante 
Da garganta que está presa

Sabe-me ao gosto esquisito
Da boca que tem secura
Porque deseja chamar
Alguém, num enorme grito
Que lhe dê forma e ternura 
Ou forças p'ra protestar