-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Maria morena

Francisco Radamanto / Casimiro Ramos
Repertório de Tristão da Silva

Maria morena Maria 
Mas que enlevo o teu
Nessa água furtada onde o sonho 
Está perto do céu

Maria dos olhos mais negros 
Que poços sem fundo
Morena do olhar com mais luz 
Que existe no mundo

Que sonhas Maria morena
Que andas a sonhar
Vê bem que és mulher 
E o destino te fez para amar

Dessa água furtada
Maria, aprende a descer
E na melodia dum cantar d'amor
Começa a viver

A vida tem rosas morena 
E há beijos de mel
Cantigas bonitas que enfeitam 
Cravos de papel

Há sol, há esperança
Há sorrisos, eu bem os abranjo
Maria morena olha a vida
Não queiras ser anjo

Dessa água furtada Maria 
Aprende a descer
Que a vida te espera
Morena começa a viver

A luz dos teus olhos eu quero 
P'rá luz do meu dia
Há muito que espero 
Meu sonho d'amor, morena Maria

Meu sonho d'amor... 
Maria Morena
Meu sonho d'amor... morena Maria