-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O meu testamento

Amadeu Augusto dos Santos / Vitor Barros de Oliveira
Repertório de Hermínia Silva

Meu testamento
Sem intuito lisonjeiro
A meu jeito já está feito
Aos amigos verdadeiros
E a contento
Aos que forem contemplados
Dir-lhes-ei quais os legados
Vou deixar aos meus herdeiros

Ao bairro onde eu vivi 
Feita cigarra
Já que eu ali nasci
Deixo a guitarra
E deixo a toda a gente pobrezinha
A amizade e a bondade
Da minha alma de alfacinha;
A Alfama deixo a voz e a alegria
E por fim, à Mouraria 
Deixo o Fado da Tendinha

Meus pobres versos
Que a minh’alma sempre entoa
Vou deixá-los, vou legá-los
Aos retiros de Lisboa
Versos dispersos
Também lego aos meus ardinas
E o meu xaile é p'rás varinas
Do Bairro da Madragoa