-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fadinho a dois

Letra e música de António Alvarinho
Intérprete: Al-Mouraria


Do fado seu segredo quis saber
Perguntei a um fadista do passado
Nas margens do Mondego foi nascer
Na voz de um cantor apaixonado;
Nas margens do Mondego foi nascer
Nos braços do Choupal foi embalado

Cada bairro de Lisboa tem seu fado
Cada tasca tem seu Conde Vimioso
Na viela, um parzinho enamorado
Bate um fado num gingar de corpo airoso;
Na viela, um parzinho enamorado
Faz um fado em tom menor
Que é mais gostoso

Fadinho a um, fadinho a dois
Está bem assim, melhor depois
Tu cá, tu lá neste fadinho lado a lado
Ora vejam lá
Como este fado é bem cantado

Fadinho a um, fadinho a dois
Está bem assim, melhor depois
Tu cá, tu lá neste fadinho lado a lado
Num fado a um, entra mais um
São dois num fado


Promessas de amor feitas ao luar
Ditas ao coração a alma sente
Como posso meu amor eu te deixar
Se o meu fado é amar-te loucamente;
Como posso meu amor eu te deixar
Se o meu fado é amar-te loucamente

Este fado que me fala ao coração
Com duas fadistas lado a lado
Digam lá se tenho ou não tenho razão
Se há um fado melhor do que este fado;
Digam se tenho ou não tenho razão
Eu cá p'ra mim, isto é assim
Isto é que é fado