-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado tricotado

Letra e musica de Fernando Tordo
Repertório do autor

Prende-se a alma à ternura
Já presa doutra procura
Cantada noutros silêncios
Fazem-se tristes e duras
As trovas vivas e puras
Que prendo a quem não pertenço

Ai quem me dera amor 
Cantar-te tudo o que penso
Prende-se a voz à poesia
Liberta nesta alegria
Parecida sem ser igual
Eu queria brandas e doces
Todas as vezes que fosses
A trova amarga e o sal
Ai quem me dera amor
Ser beijo, ponto final

Eu queria ser uma guitarra
De tocar aquele trinado tricotado 
De fazer e desfazer
Eu queria ser 
Uma guitarra que se agarra
Àquele trinado trabalhado 
De dizer e desdizer

Eu queria ser 
Aquele fado desgarrado
No rasgado tricotado 
Que é toda a gente a cantar
E no trinado desgarrado 
Ouvir o fado tricotado
Trabalhado que tu 
Tens para me ensinar

Prendo-me todo ao meu canto
Liberto deste meu espanto 
De escrever sonhos cantando
Desaparece o meu pranto
Não quero capa nem manto
Quero o azul feito rubro
Ai quem me dera amor
Mulher trinado mais puro