-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Saloia de Loures

*Anjo de Loures*
Júlio Vieitas (ou) Armando Neves / Pedro Rodrigues
Repertório de José Manuel Rato 

Linda saloia encontrei
Que se sorriu para mim
Tão portuguesa de lei
Que eu com franqueza, não sei
Se há outra saloia assim

Mas andei, ao que parece 
Atrás dela todo do dia
Se tipóias ainda houvesse
Para que eu não a esquecesse 
Certamente lhe diria

Tu és a mais linda jóia 
És a jóia dos amores
Mete a trouxa na tipóia
Anda cá linda saloia  
Que eu vou-te levar a Loures

Nunca mais a vi, porém 
Por não a ver me confranjo
Ainda recordo bem
Essa saloia que tem  
Um rosto formoso, de anjo

Se eu não a posso esquecer 
Talvez ela não me esqueça
Mas gostava de saber
Como é possível haver 
Anjos de trouxa à cabeça