-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Menino de Abril

Letra de João Fezas Vital
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Eu nasci, bem demais, em Abril
Eram três da manhã
Minha Mãe era nova, tão nova
Que foi minha irmã
Os seus olhos arderam de amor
Dessa dor de mulher
O seu seio, em flor, agarrei-o
Bebi-o, para viver

Fui criança num mundo 
Em que o mundo era eu que inventava
Fui “cowboy”, fui toureiro, palhaço
E também rezava
Cresci com um pé no terror 
De a noite chegar
E meus sonhos serem de bruxas 
E ter de sonhar

Minha Mãe, sempre nova, tão nova
Olhava contente
Para os olhos, que eu tinha, tão tristes
Mais que toda a gente
Sem pensar, nem sonhar, que eu matara
O menino de Abril
E que a dor, que eu sentira, ao nascer
Se dividira em mil

Hoje, trago na boca palavras 
Que nunca escrevi
Poemas de amor, infantis, 
Para os quais não cresci
No meu corpo o cansaço é adulto
O amor uma espera
Invenção amarga e dura 
Do poeta criança que eu era