-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Sou do Porto, sou do Porto

Raúl Dubini / Armando Quatorze
Repertório de Maria Armanda


Não há igual 
Ao meu Porto sem rival
Não existe em Portugal 
Outra terra como esta
Não há melhor 
Que o meu Porto, sem favor
Pois ele é rei e senhor 
Quando vai a qualquer festa

O Porto tem
Como não tem mais ninguém
Vaidade de ser alguém
Em quase tudo o primeiro
Está bem de ver 
Que quem no Porto nascer
Sente vaidade em dizer
Sou do Porto, sou tripeiro

Cá vai o Porto a 
cantar a sua trova
De boca em boca, rua em rua, sem parar
Cidade antiga mas com alma sempre nova
Ninguém, meu Porto é capaz de te igualar

Cá vai o Porto cada dia mais brejeiro
Sempre sorrindo, sempre alegre e folgazão
Laborioso, mas em festas o primeiro
Meu Porto lindo, dono do meu coração

Brilham balões
Alegram-se os corações
Andam pelo ar canções
Fazem-se versos à lua
Cantar cantar
Todos fazem sem parar
Quando a marcha v
ai passar 
Todo o Porto vem prá rua

Ó meu amor
Vem comigo, por favor
Vais ver que não há melhor
Que um cravo e um manjerico
É São João 
Dos tripeiros, pois então
Vamos lá de mão em mão 
Visitar o bailarico