-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Janela pobre

Carlos Conde / F. dos Santos e/ou Salvador Gomes
Repertório de Gil Costa 
*Esta versão foi confirmada pelo próprio intérprete*

Julguei que ela fosse minha
Quando a vi de aspecto fino
Debruçada à janelinha
Do rés-do-chão pequenino

Que momentos de loucura
Em passei junto à janela
Que ficava à minha altura
E à altura dos lábios dela

Janela pobre, l
uz de amor nobre
Altar de ideais
Moldura antiga, da rapariga
Que eu gostei mais
A própria vida, mesmo vivida
Cheia de encanto
Não é mais bela, do que a janela
Que eu amei tanto

Há tempos deixei de vê-la
A morte não traz perdão
Eu chorei junto à janela
Desse humilde rés-do-chão

Por desgraça dela e minha
Roguei pragas ao destino
Por fechar a janelinha
Do rés-do-chão pequenino