-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Romagem de saudade

José Fernandes Castro / Miguel Ramos (fado alberto)
Repertório de Manuel Salé (ao vivo)


Em romagem de dor e de saudade
Fui visitar a casa onde nasci
O lar onde vivi com humildade
O tempo que me fez chegar aqui

Os vidros das janelas, já quebrados
E a porta já com traços de tristeza
Ali, eu vi, partido em mil bocados
Um sonho, pouco mais que uma incerteza

Ao lado, o velhinho balancé
Qual jóia de museu, qual velharia
Aonde o meu avô, o velho Zé
Me dava bons momentos de alegria

No canto juvenil da minha história
Revi a minha bola companheira
Então senti que o fogo da memória
Me vai acompanhar a vida inteira