-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Cantigas

José Régio / Raúl Ferrão *fado carriche*
Repertório de Eliana Castro


Ser poeta é achar deleite
Nas suas próprias feridas
Ai dos seios que dão leite
A bocas tão iludidas

Que o filho lhe mal pagava 
Queixou-se-me certa mãe
Nem a vida lhes chegava 
Se os filhos pagassem bem

Quem tem um filho apartado 
Sofre com dois corações
Um, tem-no em si bem fechado 
Outro, lá longe aos baldões

Se me lembro de morrer 
Certa voz me apazigua
Ouço a minha mãe dizer 
Essa vida não é tua

Cria uma mãe, seu menino 
Cresceu... seguiu novos trilhos
E é para esse destino 
Que as mães dão asas aos filhos

Minha mãe, se eu te perder 
Farei de branco o meu luto
Que é santa toda a mulher 
Que dá poetas por fruto