-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Guitarra imaginada

António Torre da Guia / Raúl Portela *fado magala*
Repertório de Fernanda Moreira

Se bem do corpo te tiro
Gemidos duma guitarra
É contigo que eu deliro
E minh'alma se desgarra

Se os meus dedos percorrem 
Teu corpo unido ao meu
Sinto que os anjos não dormem 
Quando me acordam no céu

Se te afago com ternura 
Encostada a meu peito
Para ouvirmos a loucura 
O silêncio é mais perfeito

Se te deito recolhida 
Em protegido remanso
Dos fados todos da vida 
Tu descansas e eu descanso

Se um dia a noite chegar 
De luto e solidão
Não te esqueças de afinar 
As cordas do coração