-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

De noite tudo é diferente

Manuel Carvalho / Casimiro Ramos *fado três bairros*
Repertório de Lima Querido 

De noite tudo é diferente
Na escuridão toda a gente
Fala melhor a verdade
No amor nasce a ternura
Nos dedos nasce a loucura
Que faz lembrar a saudade

Também nasce à noite a Lua
As sombras descem à rua 
Num curioso bailado
Num sonho feito ilusão
Eu afago a solidão 
Que nunca sai do meu lado

A noite traz as estrelas
E canta-se à luz das velas 
Fados do nosso destino
A noite é filha das trevas
E até param as guerras 
Na noite do Deus menino

Eu não tenho quem m’acoite
E sendo um filho da noite 
Ando do amor ausente
Bebo um copo, oiço um fado
Uma mulher a meu lado 
E até a noite é diferente