-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Grito de oxalá

Maria Luísa Baptista / José Bacalhau
Repertório de Dora Maria

Na manhã em que partiste
O teu olhar era triste
Tinhas no rosto saudade
Foste barco ao deus dará
Foste grito de oxalá
Perdido na tempestade

Fiquei pregada no cais
O vento calou meus ais 
Fui vela que se rasgou
E o bem-me-quer que me deste
Era um malmequer silvestre 
Que ao ver-me chorar, murchou

O longo rasto de espuma
Misturou-se com a bruma 
Perdeu-se no horizonte
Dilui-se a tua imagem
Depois foste só miragem 
Dum passado tão distante

Hoje eu só peço a Deus
Que perdoe os erros meus 
E entenda a minha prece
Que te traga para o meu lado
Se for esse o nosso fado 
Porque o nosso amor merece