-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Amor mais que perfeito

João Dias / Amadeu Ramim *fado zeca*
Repertório de Rodrigo 
Este poema também foi gravado por Selma Fernandes 
com música de Eduardo César

Maior do que os poemas inventados
Maior do que os meus gestos de revolta
Maior do que os mistérios desvendados
É este amar-te amor à rédea solta

Tu és o universo além do verso
Eu que dou por ter corpo e pensamento
És a face de mim e meu reverso
Em cada beijo teu respiro tempo

E se em teus braços morro e ressuscito
P’ra mim amor, a morte é uma festa
Nesta lúcida loucura que eu habito
Com a estrela do morte em tua testa

Lavo a alma em teus olhos e teus dedos
E se és de qualquer Deus, irmão direito
Que se queimem os mitos e os medos
No fogo deste amor mais que perfeito