-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Meu Alentejo fadista

José Fernandes Castro / Cavalheiro Júnior *fado porto*
Repertório de Fábio Frieza

Meu Alentejo fadista
De beleza inquietante
Para quem te sabe ver
O teu perfil intimista
Tem a cor insinuante
Da mais bonita mulher

O teu sol acolhedor
Cheio de brilho e de cor 
Tem sempre um calor real
E quando a noite acontece
O teu luar nos parece
Um poema natural

Meu Alentejo, meu berço
Eu apenas me conheço 
Quando te canto num fado
Ao compasso da saudade
Eu quero que a tua idade 
Seja um poema encantado