-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Este meu fado saudade

José Fernandes Castro *fado marta* 
Arranjo musical de Mário Correia
Repertório de Mariana Correia
Apresentado ao vivo em Genebra / RTPi

Diz ao fado e á cidade 
Que é grande a minha saudade
Diz ao fado e ao país 
Que longe não sou feliz

Diz ás ruas de Lisboa 
Que a saudade não perdoa
E diz ás ninfas do Tejo 
Que morro apenas num beijo

Esta 
distância
Tem sempre a janela aberta
E tem a palavra certa
Para rimar com saudade
Esta 
distância
É um sopro magoado
Que desperta em mim, mais fado
Mais fado e mais felicidade

Diz ás estrelas do céu 
Que o luar é todo meu
Pede á chuva, pede o vento 
Que afaguem o meu lamento

Diz aos poetas da vida 
Que vivo d'alma ferida
Diz ao meu velho país 
Que cantando sou feliz