-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Cinta vermelha

Linhares Barbosa / Raúl Portela *fado magala* 
Repertório de Berta Cardoso

Põe esta cinta vermelha 
P'ra adelgaçar-te a cintura 
Eu quero que todas vejam 
Que tens bonita figura 

Hoje há-de meter tourada 
Comprei já, duas barreiras 
E a coisa vai ser falada 
Na boca das cantadeiras 

Eu quero que as companheiras 
Conheçam esta aventura 
No fado já se murmura 
Que somos de igual quilate;
Põe esta cinta escarlate 
P'ra adelgaçar-te a cintura 

Levo travessas vermelhas 
Porque o vermelho é picante 
Ponho argolas nas orelhas 
P'ra me tornar provocante

Eu quero que o meu amante 
Que é toda a minha loucura 
Que é da alta e tem altura 
Que as outras todas invejam;
Eu quero que todos vejam 
Que tens bonita figura

E podes dizer também 
Que a cinta foi minha oferta 
Oferta da tua Berta 
Que é tua e de mais ninguém