-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Voz do Tejo

António Avelar Pinto / Rão Kyao
Repertório de Manuel de Almeida 

Há uma voz que vem de longe 
E me acompanha
Essa voz que só eu sinto 
E é tão estranha
Uma voz de mel 
Vem pairando sobre o mar

É o triste canto 
Do meu jeito antigo
Como um barco a procurar 
Porto d'abrigo
Um povo a partir 
Já chorando por voltar

É a voz do Tejo
Que me traz tanta saudade
Desse meu desejo
Que deixei na despedida
E a voz do Tejo
A voz do fado e da cidade
Que foi minha mãe
Minha madrasta e minha vida


Há uma voz q
ue vem no voo 
Duma gaivota
Essa voz que erguia velas 
De fragata
Uma voz que vai
Vai mas sem me abandonar

É a triste companheira de viagem
Doze cordas de guitarra de coragem
Um povo a partir e a cantar 
O verbo amar