-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Recordando amores esquecidos

Domingos Gonçalves da Costa / Pedro Rodrigues
Repertório de Fernanda Maria

Pensei escrever um poema
Onde cantasse a revolta
Que anda a par da minha dor
Porém, na hora suprema
Minha inspiração à solta
Fez um poema d'amor

Recordou amores esquecidos
Momentos belos vividos 
Sol da minha mocidade
E obrigou-me, por fadário
A desfiar o rosário 
De amor, ternura e saudade

E então, ante o meu olhar
Vi o triste desfilar 
Dos sonhos que já vivi
E nessa doce miragem
Eu vi passar a imagem 
De alguém que há muito perdi

Entre os poemas dispersos
Que canto com ansiedade 
Nas horas do meu sofrer
Eu fiz destes pobres versos
Uma oração de saudade 
Que rezo p'ra não esquecer