As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O teu retrato

João da Mata / Georgino de Sousa *fado georgino*
Repertório de Manuel de Almeida

Dos momentos impiedosos
Que escurecem o deserto
Do meu torturado peito
Há dois que são dolorosos
De manhã, quando desperto
Á noite, quando me deito

É que nesses dois momentos
Tenho à força que te ver / E lembrar o que foi nosso
Revolvo mil pensamentos
E luto p’ra te esquecer / Mas francamente, não posso

Em frente dos olhos teus
Nesses momentos de dor  / Minh’alma é sempre vencida
Como é possível, meu deus
Um simples retrato impôr / A tragédia duma vida

Nos domínios da loucura
Brilha o fogo numa crença / Que nos persegue veloz
Não há maior desventura
Que sentirmos a presença / De quem está longe de nós