As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Meu amor meu Alentejo

Nunes Gomes dos Santos / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de Luisa Basto

Quando bate o sol a pique
Sabemos o que é calor
Mas não há ninguém que fique
Com sede do meu amor

Que o amor que eu sei dar
Mais do que o sol, incendeia
Mesmo se à noite o luar
Com sua luz nos premeia

É meu coração a arder / Mais a força que me vem
De querer mais dar e mais ter / As coisas que sabem bem
Por isso acordo a planura / Com o fogo do olhar
Que nasce em mim da ternura / Que nunca hei-de calar

O meu amor é solteiro
E só sabe namorar
Se a vida chegar primeiro
Ao sitio onde deve estar

Quando o frio nos bate à porta
Sabemos o que é o frio
Na noite que nos trasnporta
Ao sonho de ser navio

Mas navio de quebra-gelo / Daqueles de navegar
Nas onds do teu cabelo / Onde a neve foi poisar
O meu amor é solteiro / E só sabe namorar
Se a vida chegar primeiro / Ao sitio onde deve estar