-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Meu amor meu Alentejo

Nunes Gomes dos Santos / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de Luísa Basto

Quando bate o sol a pique
Sabemos o que é calor
Mas não há ninguém que fique
Com sede do meu amor

Que o amor que eu sei dar
Mais do que o sol, incendeia
Mesmo se à noite o luar
Com sua luz nos premeia

É meu coração a arder 
Mais a força que me vem
De querer mais dar e mais ter 
As coisas que sabem bem
Por isso acordo a planura 
Com o fogo do olhar
Que nasce em mim da ternura 
Que nunca hei-de calar

O meu amor é solteiro
E só sabe namorar
Se a vida chegar primeiro
Ao sitio onde deve estar

Quando o frio nos bate à porta
Sabemos o que é o frio
Na noite que nos transporta
Ao sonho de ser navio

Mas navio de quebra-gelo 
Daqueles de navegar
Nas ondas do teu cabelo 
Onde a neve foi poisar
O meu amor é solteiro 
E só sabe namorar
Se a vida chegar primeiro 
Ao sitio onde deve estar