-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Pescador que vais p'ro mar

Eduardo Damas / Manuel Paião
Repertório de Maria da Nazaré

Pescador que vais agora 
Partir prás águas do mar
Deixas cá alguém que chora 
Rezando aos pés do altar

Pescador, a tua vida 
É como o sol a brilhar
Se na hora da partida 
Tens um lenço a acenar

Adeus, adeus, adeus meu amor
Ao dizer-te adeus eu choro de dor
Adeus meu amor, eu fico a pensar
Que ás vezes o mar os leva
E não os deixa voltar

Entre as velas a brilhar 
Eu rezo cheia de fé
Protegei-o lá no mar 
Senhora da Nazaré

Ele partiu satisfeito 
Disfarçando a emoção
E levou dentro do peito 
Todo o meu coração