-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

De tanto querer

Mafalda Arnauth / Luís Pontes *fado vítima*
Repertório de Mafalda Arnauth

Tenho pouco tempo para dar como é preciso
Dizes tu... vejo eu
Tenho pouca coisa p’ra dizer, que eu sou assim
Mentes tu... oiço eu
Tenho que inventar mais um atalho 
Onde te percas até me encontrares
Ai de mim, que esta vida é um baralho
Por abrir e repartir, nem sequer sei o que valho

Sou simples triste fim
Ai de mim, ai de mim

Tenho pouca escolha nesta vida
Nem sorte à minha medida... 
Choras tu
Tenho falta até do que nem sei
Mas sinto falta do que nunca dei... 
O quê não sei
Tenho tanto medo por rasgar tanto enredo

Por matar, antes que morra eu
Tenho tanta pedra por mexer
Que já me dói só por saber que tem de ser

Que tem de ser... que tem de ser
Que há-de ser... que eu vou ser

Sei que ainda é cedo p’ra negar um novo dia

Sentes tu... sentes bem
Á mercê da alma há pouca calma
Mas há vida p’ra contar
Muito além da dor, há um lugar
Feito à medida do querer 
Feito p’ra consolar
P’ra dizer que tudo o que há-de vir 
É medida do sentir que cada um tem

Foi simples triste fim
O que um dia foi em mim

Tenho urgente a vida á minha frente
Tenho pressa de ser gente, sabes tu
Num impulso, alcanças nova garra
Novo pulso que há em ti rasga o ser
Tenho tanta sede e tanta fome 
Pela dor que me consome
É tempo de a esquecer
Tenho horizontes por abrir 
Do infinito que há-de vir

Porque eu vou ser... quem sabe, sou
É só eu querer e de tanto querer
Eu sei que sou... eu sempre fui