-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fonte

Pedro Homem de Mello / Custódio Castelo
Repertório de João Chora
Poema também gravado por Joana Amendoeira
com música de Mário Pacheco


Meu amor, diz-me o teu nome
Nome que desaprendi
Diz-me apenas o teu nome
Nada mais quero de ti

Diz-me apenas se em teus olhos 
Minhas lágrimas não vi
Se era noite nos teus olhos 
Só porque passei por ti

Depois calaram-se os versos 
Versos que desaprendi
E nasceram outros versos 
Que me afastaram de ti

Meu amor diz-me o teu nome 
Alumia o meu ouvido
Diz-me apenas o teu nome
Antes que eu rasgue estes versos 
Como quem rasga um vestido