-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Minha mãe, porque nasci

José Guimarães / Pedro Rodrigues
Repertório de Alma Rosa


Minha mãe, vou-te cantar
Quero palavras diferentes
P’ra dizer do meu amor
Nesta coisa de gostar
Tu és mãe e sei que sentes
Por mim, ternura maior

Minha mãe que me pariste
Que p’rá vida me atiraste 
Na força de ser mulher
Quando eu nasci, tu não viste
E nem de longe pensaste 
Na sorte que eu ia ter

Na vida que tu me deste
Nas coisas que me ensinaste 
No que não quis aprender
Minha mãe, porque quiseste
Minha mãe porque deixaste 
Porque deixaste eu nascer

Pelos silêncios sem fim
Por esta sede de amor 
Por quanto tenho vivido
Por quanto sofres por mim
Seria muito melhor 
Que eu não tivesse nascido