-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Última varina

Tiago Torres da Silva / Popular *fado das horas*
Repertório de Maria João Quadros

Quando a última varina
Se cansar de andar na lota
No dobrar de cada esquina
Vai morrer uma gaivota

Recordando uma peixeira 
No silêncio de um minuto
O mercado da Ribeira 
Vai vestir um véu de luto

Quando já não se escutar 
O gingar das suas ancas
Eu tenho de as procurar 
Entre barcos e tamancas

E vou onde o Tejo é vaga 
Ele corre como um louco
Rio que em si próprio naufraga 
P'ra ser mar dali a pouco

No meu cesto não há peixe 
Mas de tanto eu ter cantado
Talvez Lisboa me deixe 
Ir apregoar o fado

Porque uma cidade inteira 
Escreveu no meu coração
Que a saudade é uma peixeira 
Esquecida do seu pregão