As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Última varina

Tiago Torres da Silva / Popular *fado das horas*
Repertório de Maria João Quadros

Quando a última varina
Se cansar de andar na lota
No dobrar de cada esquina
Vai morrer uma gaivota

Recordando uma peixeira / No silêncio de um minuto
O mercado da Ribeira / Vai vestir um véu de luto

Quando já não se escutar / O gingar das suas ancas
Eu tenho de as procurar / Entre barcos e tamancas

E vou onde o Tejo é vaga / Ele corre como um louco
Rio que em si próprio naufraga / Pra ser mar dali a pouco

No meu cesto não há peixe / Mas de tanto eu ter cantado
Talvez Lisboa me deixe / Ir apregoar o fado

Porque uma cidade inteira / Escreveu no meu coração
Que a saudade é uma peixeira / Esquecida do seu pregão