-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Novo mar

Fernando Gomes / Valter Rolo
Repertório de Catarina Rocha 

Meu amor foi marinheiro 
Navegou de lés a lés
Enfrentou o mar inteiro 
Ventos e marés

Mas um dia desistiu
De embarcar no mar 
De tanta perdição
E o seu navio só cruza agora 
O meu coração

Meu amor audaz e forte 
Resistiu aos temporais
E nunca perdeu o norte 
Chegou sempre ao cais

Meu amor correu o mundo
Até esteve em muitas 
Terras de ninguém
Foi vagabundo
Mas já não vive nesse vai e vem

Mil e uma histórias 
Que ele tem p’ra me contar
E eu dou-lhe memórias 
Do futuro, eu sou seu novo mar

Meu amor foi marinheiro 
Navegou de sol a sol
Enfrentou o mar inteiro 
Sem qualquer farol

Ele em cada noite escura
Inventava tantos raios de luar
E agora jura
Sou o seu rumo e o seu novo mar

Mantém-se a miragem 
E o prazer de navegar
Mas nesta viagem
Eu sou seu rumo 
Eu sou seu novo mar