-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Porquê

Jorge Rosa / José Blanc *fado blanc*
Repertório de Carminho

Disse-me o vento que vinha 
De bandas não sei de onde
Que procurou mas não tinha
 Ideia onde se esconde
Essa paixão que foi minha
E ao grito meu não responde

Montes e vales corridos 
Recantos do fim do mundo
Tão distantes e escondidos 
Tudo em silêncio profundo
E estes meus cinco sentidos
Gemendo a cada segundo

De noite foges da lua 
De dia o sol não te vê
Não há ninguém que possua 
A razão desse porquê
E o meu viver continua
A estar à tua mercê

Sei que existes porque existes 
E porque foste verdade
E com verdade resistes 
A esta grande saudade
Alegra os meus olhos tristes
E volta, faz-me a vontade